28/01/2014

Pacto pela Vida - já passa dos setenta dias sem registros de homicídios na cidade de Timbaúba-PE.


   O município de Timbaúba, na Mata Norte do Estado, vem  atingindo um número expressivo na redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), nos últimos meses. São pouco mais de  70 dias sem qualquer registro de homicídio.
A 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) é comandada  pelo Capitão PM Flávio Duarte e teve seu último registro de homicídio no  dia 13 de novembro do ano passado. Em 2013  foram 24 homicídios registrados na área.
O trabalho em conjunto envolvendo policiais militares do Pelotão de Timbaúba, com o efetivo do Programa Pacto com a Vida e da ROCAM com as realizações de várias Operações Policiais como, por exemplo, apreensões de drogas e armas de fogo, bem como prisões de elementos que representam perigo a sociedade, gerou o alcance desses números.
Histórico do Comandante da 2ª CPM
O Capitão Flávio Duarte assumiu o comando no dia 12 de junho de 2013 e logo de inicio realizou um trabalho para diminuição do tráfico de drogas, apreensões de armas de fogo e prevenção de crimes através de banners com os telefones de contatos de todas as viaturas nos principais pontos do município, fato esse que vem dando certo e a população está ajudando bastante, sendo assim responsável também pela diminuição da criminalidade.
Quando o capitão assumiu, a cidade registrava 15 homicídios, e de 12 de junho até a presente data aconteceram nove na área. Estatisticamente no segundo semestre ocorreu uma redução de 60% de homicídios com relação ao primeiro semestre de 2013. Outro fator importante é que também houve uma redução do número de homicídios com relação ao mesmo período do ano de 2012.
Ações  da  2ª CPM para 2014
- Redução do número de homicídios;
- Redução no número de assaltos e furtos;
- Operações integradas com a Polícia Civil e Agentes de Trânsito do Município;
- Operações em focos específico no Município, com o aumento de viaturas e motos da Rocam;
- Ações de prevenção em escolas, como palestras sobre drogas e legislação de trânsito;
- Motivar o efetivo da Polícia Militar de Timbaúba premiando quem mais apreender armas de fogo.

Nenhum comentário: